8 maneiras de renovar sua casa antes de vender

8 maneiras de renovar sua casa antes de vender

8 maneiras de renovar sua casa antes de vender

Se você está pensando em vender seu imóvel, é importante pensar também que pode ser importante renová-lo primeiro. Isso não quer dizer que você vá precisar gastar rios de dinheiro, até porque a ideia é lucrar com a venda, certo?! Mas tenha em mente que fazer pequenos reparos e ajustes em um imóvel antes de receber possíveis compradores para conhecer o local é uma excelente maneira de melhorar a apresentação do ambiente, além de valorizá-lo. Por isso, separamos algumas dicas práticas e econômicas para que sua casa ou apartamento fique como novo e cause uma boa impressão nos interessados.

Pintura Nova

Essa dica é bem básica, mas não deve ser esquecida. Riscos, manchas e pintura descascada não causam boa impressão a ninguém. Além disso, o imóvel deve ter algumas marcas de pregos e parafusos na parede – e os futuros moradores provavelmente não vão querer utilizar exatamente os mesmos furos, por isso é melhor tapá-los! Escolha uma cor neutra, já que não há como saber a personalidade do futuro comprador. Não invista em texturas, pelo mesmo motivo. Se você já tem pintura nova no imóvel não precisa refazer, basta retirar as possíveis manchas com detergente neutro e esponja úmida.

Jardim Bem Cuidado

Essa é para quem quer vender uma casa. Corte a grama, pode as árvores, ajeite a horta, enfim: deixe o ambiente agradável. Um banco de jardim causa uma excelente impressão – se tiver almofadas, deixa o ambiente ainda mais aconchegante e convidativo. Pedrinhas de cascalho são baratas e também ajudam a dar uma ajeitada no visual do gramado. Para deixar o local ainda mais gostoso invista em algum tipo de iluminação para a noite. Às vezes basta um lampião ou luminária de jardim para dar um toque especial.

Elétrica em Dia

Além de estar com todas as lâmpadas e tomadas funcionando no momento da visita, é importante não deixar cabos de energia (mesmo fios de aterramento) à mostra. Uma dica legal e barata é investir na troca de interruptores e tomadas para o novo padrão brasileiro. É útil para quem chega e deixa a casa muito mais bonita. Não se esqueça de checar se o quadro de luz está funcionando corretamente. Ter uma campainha que funciona também é um ponto positivo.

Hidráulica com Boa Manutenção

Nunca é demais lembrar: conserte qualquer vazamento que por ventura exista no imóvel. Não se esqueça de checar torneiras e se os registros estão funcionando corretamente (como são pouco usados, ficam esquecidos). Verificar o correto funcionamento das descargas também é fundamental. Ralos devem escoar a água com facilidade e possuir tampas novas: são baratas e dão aspecto de imóvel novo e bem cuidado.

Telhado em Ordem

Conserte vazamentos, caso existam. Outra dica importante é trocar telhas quebradas. Se o telhado estiver muito sujo, pense na possibilidade de dar-lhe um bom banho de vap. Não esqueça de desentupir as calhas.

Piso Impecável

Pequenos ajustes no piso riscado ou com pedaços quebrados fazem muita diferença. Um piso bem cuidado é meio caminho andado para que gostem do imóvel. Se precisar fazer uma troca total, prefira os pisos frios, que são de manutenção mais fácil e mais em conta para compra.

Casa Limpa

Faça uma boa faxina antes de receber futuros compradores. Sim, sabemos que você vai deixar a casa limpa, mas não esqueça de detalhes como a calha, o quadro de luz e os relógios de luz e água – ninguém quer ir checá-los e encontrar uma baita teia de aranha!

Portas Seguras

Segurança é fundamental, por isso tenha portas em bom estado. As internas devem ter ao menos uma chave que funcione e as que dão acesso à rua devem ter ao menos duas trancas. Invista em tetra-chaves – elas dão sensação de segurança durante a visita. A manutenção das portas também deve ser feita, eliminando cupins, furos de prego e deixando a porta no nível correto, para que não arraste no chão (às vezes basta lixar embaixo).

Gostou das dicas? Tem mais alguma para compartilhar com a gente? Esperamos seu comentário.

Conheça nosso Guia Prático Gratuito Venda seu Imóvel:

Guia Prático Gratuito Venda seu imóvel

Guia prático gratuito venda seu imóvel

Comentários

    1. modernhouse disse:

      Zarif Obrigado pelo comentário em nosso Blog, Estamos a disposição para qualquer esclarecimento !

      Atenciosamente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *