Como deixar a casa mais segura para crianças

Como deixar a casa mais segura para as crianças

Uma casa deve ser um lugar seguro e confortável para os moradores. Quando crianças pequenas fazem parte da família, os cuidados precisam ser redobrados. Portanto, na hora de comprar uma casa, é preciso prestar atenção a algumas questões. A seguir, veja como deixar a casa segura paras crianças.

Localização

Obtenha informação acerca dos melhores bairros para morar. Tente perceber qual é o contexto econômico e social. Existem zonas com maior segurança do que outras. É importante apurar junto com as pessoas que conhecem o local qual o grau de segurança que ele oferece. Alguns aspectos que podem ser questionados são:

  • A existência de uma base da polícia por perto;
  • A frequência de envolvimentos ou confrontos na área;
  • A segurança ao andar a pé nas redondezas;
  • Se é comum ocorrerem assaltos às residências ou indivíduos.

Altura do edifício

Verifique qual o andar do imóvel que tem em vista. Depois disso, avalie as janelas e as escadas. Janelas criam um certo fascínio em crianças porque dali podem observar o exterior. Em edifícios altos, tenha a certeza de que as janelas têm grades ou que terá possibilidade de colocá-las posteriormente. Casas com escadas no interior devem ter acabamentos seguros, não devem ser cantos com pontase devem ter um corrimão na lateral.

Armários altos

Se encontrou uma casa com armários embutidos, observe se eles são bem altos. Armários embutidos são bons para guardar remédios e produtos químicos de limpeza, substâncias que devem ficar sempre fora do alcance de crianças.

Fogão

As casas mais modernas possuem fogões elétricos, que não exigem a liberação de gás. Isso diminui o risco de acidentes para os mais novos.

Piscina

Se a casa possuir piscina, garanta que ela esteja sempre coberta nos períodos em que não é usada. Se possível, dificulte o acesso a ela com algum tipo de cerca. Essas medidas simples podem evitar acidentes fatais.

Instalações elétricas

Observe se as tomadas e o restante das instalações elétricas da casa estão bem protegidas. Para ter a certeza da sua segurança, veja se todos os cabos elétricos estão revestidos, se as tomadas estão protegidas e o banheiro tem o exaustor a mais de 2,5 metros da banheira.

Quando estiver à procura da casa dos seus sonhos, nunca deixe de lado estes cuidados. Vale a pena evitar preocupações posteriores dedicando um pouco de tempo a estes detalhes. Verifique bem se a casa que escolheu é segura para os seus filhos. Depois, poderá aproveitar muito melhor o tempo com eles sem preocupações.

Gostou das dicas? Tem alguma outra sugestão para deixar a casa protegida para as crianças? Comente!

Comentários

  1. Pingback: Modern House

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 7 =