Dez fatores que valorizam um imóvel

Adquirir um imóvel novo não é uma decisão que se toma sem planejar bastante ou levar em conta aspectos que podem pesar nesta importante escolha. Alguns fatores a respeito de valorização se destacam e agregam muita importância a um apartamento, o que influencia na hora da venda ou aluguel. Quer saber mais sobre eles? Confira!

Dez fatores que valorizam um imóvel

 

1 – Localização

Sem dúvida, a localização é uma das maiores preocupações de quem quer morar bem. Situar-se perto de escolas, shoppings e comércio é um fator que agrega valor ao imóvel. Estar junto de vias de rápido e fácil acesso, com boa iluminação e movimentação também soma pontos.

2 – Segurança

Hoje em dia, quem dorme sem se preocupar com a violência? Por isso, essa questão está no topo das preferências dos compradores e o mínimo que se exige para que um imóvel seja melhor avaliado é que ele seja bem monitorado e localizado em área segura. Porteiro, circuito interno de segurança, com câmeras e sistemas modernos de alarme reforçam a ideia de que a moradia é mais tranquila.

3 – Número de vagas na garagem

Quanto mais vagas, mais valor o imóvel terá. As famílias que possuem mais de um carro vêm se tornando comuns a cada dia, por isso a demanda por apartamentos com duas vagas ou mais na garagem só cresce.

4 – Área de lazer

Este é um ponto que vem sendo bastante procurado principalmente por famílias menores, mais caseiras, que preferem substituir o programa fora de casa nos finais de semana pela farra no deck. Com filhos pequenos, elas acham importante e mais atrativo ter uma gama de opções divertidas em casa para entreter os filhos, como parquinho, piscina e quadra de esportes.

5 – Elevador

Um item indispensável, principalmente quando falamos dos prédios mais modernos. Edifícios sem elevadores tornaram-se obsoletos e ficam para trás na preferência dos compradores. Nas edificações com muitos andares eles são necessários e a praticidade deles é um diferencial para os moradores.

6 – Posição em relação ao sol

A grande procura é mesmo pelos apartamentos voltados para o nascente. Estes são os que vendem mais rapidamente, embora algumas pessoas gostem de unidades com certa insolação ao longo do dia. Esse quesito influencia bastante na venda, pois interfere diretamente no bem estar e em como as pessoas se sentem.

7 – Andar

A altura se relaciona com privacidade, vista e ventilação. Por isso este fator corresponde diretamente ao maior valor do imóvel. Estes três aspectos influenciam na rotina e no bem estar dos moradores, o que os leva a procurar por andares mais altos ou baixos de acordo com questões e gostos pessoais.

8 – Vista

Um público mais exigente, seleto, sempre optou por unidades com vistas mais privilegiadas e atraentes. Se o imóvel estiver junto a uma paisagem charmosa, as chances são de que o cenário e a vista sejam sempre de tirar o fôlego. Com certeza um fator que soma muito e serve de vantagem ao imóvel, que será beneficiado em seu valor de mercado.

9 – Varanda

Para alguns, apenas um detalhe, mas que faz diferença na hora da venda, pois muitas pessoas gostam desse espaço extra, que funciona como um local de integração, ambiente a mais de aconchego, às vezes usado como local para bater papo ou espaço gourmet.

10 – Área do imóvel

Outro fator muito importante, pois o que os compradores mais procuram, em especial as famílias maiores, é espaço e conforto. Liberdade para irem e virem, festejarem, compartilharem de momentos em grupo, vários cômodos e ambientes para interagirem juntos.
Enfim, até que se opte pelo apartamento perfeito, ou quase perfeito, muito coisa é avaliada: desde a região e a metragem até outros detalhes, como a existência de uma varanda ou os pormenores de acabamento. E se o imóvel consegue juntar todos, ou pelo menos a maioria dos predicados listados acima, então ele é considerado excelente e valorizado acima da média no mercado imobiliário.
Conheça nossos Materiais Educativos:
Guia Prático Gratuito Venda seu imóvel

Guia prático gratuito venda seu imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =