O imóvel como” Seu cartão de visitas”

Seu Cartão de Visitas

Seu Cartão de Visitas

Todos nós já ouvimos em algum momento da nossa vida profissional os chavões  “A propaganda é a alma do negócio” ou ainda “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Mas qual seria a extensão dessas palavras? A propaganda e a imagem de um empresa e negócio se resume a marketing, logo e anúncios? Estamos em um mundo globalizado onde a integração dos mercados e áreas é vital. Tudo e todos estão integrados e o simples bater de asas de uma borboleta no Tibete pode ter suas consequências sentidas aqui no Brasil. Isso posto, não podemos pensar somente no conteúdo de uma empresa, em suas operações, contatos, fornecedores, vendas, etc. e não dar a devida importância à sua divulgação, imagem, marketing. Quando confeccionamos um cartão de visitas pensamos em como será destacado o nome, marca, endereço, webpage, cargo. E por que não fazer o mesmo com seu escritório e local de trabalho? A lógica é a mesma! A imagem do escritório está para a empresa assim como o cartão de visita e imagem do profissional estão para o executivo. É algo que deve ser pensado para atingir a assertividade desejada, com cuidado nos detalhes, e de preferencia, com a ajuda de um profissional especializado no assunto. São muitas as variáveis: iluminação, ergonomia, harmonia, estética, materiais utilizados, cores, etc. Um simples descuido e sua empresa, por melhor que seja sua índole, conceito e conteúdo, missão e valores, pode passar a mensagem errada aos seus clientes e fornecedores. A imagem de sua empresa pode ir em apenas trinta segundos de profissional para amadora, de séria para duvidosa, de experiente para juvenil… Os consultores de imagem dizem que apenas trinta segundos é o tempo que precisamos para formar nossa primeira impressão sobre alguém ou algo que acabamos de conhecer. E sabe que o dizem sobre a primeira impressão, não? Ela fica e não sai.

São inúmeros os casos em que conhecemos uma determinada empresa, sua reputação, ouvimos falar muito bem a respeito de seus serviços, mas após conhecer suas instalações mudamos de opinião a ponto de nunca mais sequer cogita-la como sendo um possível fornecedor e/ou parceiro. E não há Cristo que nos faça mudar de opinião! Simples assim. Em apenas trinta segundos de visita às instalações daquela respeitosa empresa que ouvimos falar tão bem, mas com tão pouco zelo ao seu escritório, definimos (de um modo quase inconsciente) que ela não é séria ou profissional.

Conheci empresas que vivem da imagem e ao melhor estilo do “em casa de ferreiro, espeto de pau” não foram muito cuidadosas com a imagem de seu escritório e perdiam, sem entender o por quê, seus clientes e parceiros em apenas alguns minutos iniciais de reunião.

Pois bem caros leitores e business men, ainda que o conteúdo e conceito de sua empresa e negócio sejam vitais e representam a prosperidade a longo prazo, a imagem de sua empresa e de seu escritório representam seus primeiros minutos de vida ou morte.

Luiz F Normand

Engenheiro e Designer de Interiores na Lnormand.Interiores   http://www.lnormandinteriores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *